Meus passeios pelo bosque dos Pensamentos

De modo póstumo dedico este texto a todos os neurônios perdidos para construção desta narrativa.

Sempre fico a pensar sobre as coisas da vida como: quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Sinceramente acho tudo isso muito tosco, embora necessário. Foi então que descobri duas respostas possíveis para essa problemática humana que se arrasta desde o primórdio de sua constituição de consciência.

  1. Ponto de vista do evolucionista – na verdade sobre o que eu entendo da teoria evolucionista – o ovo nasceu primeiro devido animais ancestrais se transformarem nos atuais. Antes alguns botavam ovos e foi na fase embrionária que ocorreu mutação para gerar os animais hodiernos.
  2. Ponto de vista bíblico – a galinha. Deus criou todos os animais primeiros. Depois eles se reproduziram. Então o ovo veio depois.

Toda essa bobeira pensativa me ajudou a entender algo. Não interessa quem nasceu primeiro, o que necessito verdadeiramente é pensar. Entrar neste bosque meditativo e assim como “Alice no país das maravilhas”, enlouquecer e compreender que não há a loucura e crescer nas ociosidades contemplativas da vida.

Para que? Por que? Onde? Como? Quando? Que? Hum? Não entendi? São expressões que alegram e fazem com que meus eleitos neurônios – para morrerem – descubram quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha, Sarney ou o Senado, dentre outras questões que afligem a neurótica humanidade.

Para finalizar, pensei novamente e questiono as hipóteses anteriores criadas por mim e firmo um terceira idéia.

3. Os dois – ovo e galinha – afinal se considerarmos que o ovo é o embrião da galinha, então o ovo é uma galinha e a galinha é um ovo.

por Marquione Ban

imagens internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s