A vassoura, a folha, a mulher, o vento e eu

Aquele momento que você para e pensa: o que eu faço aqui? É, sempre acontece comigo. Mas não é quando chego a um lugar. E sim sobre meus sentimentos.

Tenho sido um poço de tudo. De mim se extrai todas as formas de sentimentos. Todos os desejos. Tudo que há habita em mim.

Tenso? Sei que sim.

Essa tensão é que me faz pensar em quem sou eu.

Outro dia vi uma pessoa varrendo a rua. A árvore estava lá aparentemente parada. A mulher movimentava de um lado ao outro. As folhas caiam lentamente. Umas mais secas que as outras. A vassoura só obedecia.

Essa cena me fez pensar. Se sou um poço e há nele tudo, como posso me controlar? Mas a questão se complicou. Não sei se queria estar imóvel com a árvore ou movimentando, mas sem sair de um curto espaço como a mulher. E ainda tinha a resignada vassoura. Quem iria me conduzir?

Me dei conta que as folhas caiam porque já tinham feito sua missão para com a árvore. E um fator determinava o futuro delas.

O vento era o motor de todo o movimento dos personagens. As folhas voavam rua a fora. Umas fugiam da vassoura. Outras não.

Ainda não entendi tudo. Acho que nunca vou. Aquele momento que senti tudo, que sou tudo, sempre vai existir. Como todo esse movimento sem noção, nada faz sentido. E tudo se significa de saber.

Descobri que estava naquele momento apenas para observar. Outro dia estarei para movimentar. Ora obediente, ora circular, ora a fugir. Naquele momento eu estava a observar. Apenas a observar.

Sou um poço hoje. Amanhã o vento. Depois a folha. Muitas vezes a vassoura.

Por Marquione Ban

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s