Meu pão azedou: Yin e Yang

Escrevi bem no português mesmo, mas quero falar dessa dualidade. Tudo no mundo tem o bem e o mau, a alegria e a tristeza e assim por diante. Mas Yin e Yang não é sobre isso. Embora, aqui no ocidente nos limitamos a esse conceito.

Segundo essa ideia, cada ser, objeto ou pensamento possui um complemento do qual depende para a sua existência. Esse complemento existe dentro de si. Assim, se deduz que nada existe no estado puro: nem na atividade absoluta, nem na passividade absoluta, mas sim em transformação contínua. 

Wikipedia

Ontem eu tive um encontro tão bom! Fui ao bar e revi meus amigos que há um bom tempo não via pessoalmente. Que clima gostoso. Nem a porção atrasada e cancelada deixou o momento estragar. Pelo contrário, a troca de energia foi tão boa.

Sempre é bom estar com pessoas de alma boa e energia contagiante. Sempre. Isso é massa! Por está troca eu dormi bem melhor e acordei bem. Só que meu pão de bagaço de suco de cenoura azedou. Triste. Mantive a calma e só descartei o pão.

Ainda bem que já comido metade kkkmkkk

Fui até a feira. Dei até uma bolha no pé. Na verdade, no dedão na parte interior do dedão. Nunca vi isso, sou uma pessoa de sorte kkkkk! Agora está aqui estourada e ardendo.

Se não fosse a bolha eu acho que teria saído de tarde. Equilíbrio é tudo. Não é atoa que estamos falando de Yin e Yang. E já vimos uma coisa mais legal, mas não só de coisas legais que eu falo e vocês sabem disso.

Hoje, mais de tarde, bateu uma bad. Queria nada com nada. Quando animei a propor um churras meu irmão demorei 300 anos para responder o whatsapp.

Uma história à parte a relação dos meus irmãos com tecnologia. Eles são parados. Eu já sou demais. Talvez seja a relação de equilíbrio. O fato é que eu fico ansioso diante a morosidade deles. Como não era nada urgente, eu não liguei. Tenho de controlar minha ansiedade digital.

E com essa bad eu fiquei de tarde sem ligar. Juntou calor e a bad e me deixaram bem energia baixa. Aí, agora fiquei refletindo sobre. A vida é isso. Tem momentos muitos bons, energia alta e tal. E há momentos não tão bons ou até ruins. E como dizem a geração atual: está tudo bem! Sobre isso!

Ah! Se me pedirem um motivo da bad não há. Simplesmente aqueles momentos em que a gente baixa energia. Fica deprê.

Então é isso. Somos pessoas que vivem e a vida como está na frase de um antigo buteco aqui da cidade, alias o melhor da sua época, “a vida é dinâmica e o viver é estático”.

E a PTI está sob controle. Plaquetas em dia. Sem manchas e sem bolhas. Só uma constipação de leve.

Chupa essa manga povus. Fui e beijo!

Por Marquione Ban!

Deixe um comentário